summaryrefslogtreecommitdiffstats
path: root/man/pt/dpkg.pod
diff options
context:
space:
mode:
Diffstat (limited to 'man/pt/dpkg.pod')
-rw-r--r--man/pt/dpkg.pod10
1 files changed, 9 insertions, 1 deletions
diff --git a/man/pt/dpkg.pod b/man/pt/dpkg.pod
index cbcf661..1faa035 100644
--- a/man/pt/dpkg.pod
+++ b/man/pt/dpkg.pod
@@ -693,6 +693,8 @@ Desde dpkg 1.21.10, a arquitectura é também tida em conta, o que torna possív
Define um I<command> hook de invocação para ser corrido via “%DPKG_DEFAULT_SHELL% -c” antes ou depois de o B<dpkg> correr para as acções I<unpack>, I<configure>, I<install>, I<triggers-only>, I<remove>, e I<purge> (desde dpkg 1.15.4), e as acções I<add-architecture> e I<remove-architecture> (desde dpkg 1.17.19). Esta opção pode ser especificada várias vezes. A ordem que as opções são especificadas é preservada, com aquelas dos ficheiros de configuração a tomar precedência. A variável de ambiente B<DPKG_HOOK_ACTION> é definida para os hooks para a acção actual do B<dpkg>.
+The invoke hooks are not executed when B<--no-act> is specified, or when running as non-root without B<--force-not-root>.
+
B<Nota>: Front-ends podem chamar B<dpkg> várias vezes por invocação, o que pode fazer correr os hooks mais vezes do que o esperado.
=item B<--path-exclude=>I<glob-pattern>
@@ -726,7 +728,7 @@ O único formato de saída actualmente suportado é B<rpm>, o qual consiste de u
Z<>
B<missing > [B<c>] I<pathname> [B<(>I<error-message>B<)>]
- B<??5??????> [B<c>] I<pathname>
+ B<?M5??????> [B<c>] I<pathname>
Os primeiros 9 caracteres são usados para reportar o resultado das verificações, seja um B<missing> literal quando o ficheiro não está presente ou os seus meta-dados não puderam ser obtidos, ou um dos seguintes caracteres especiais que reportam o resultado para cada verificação:
@@ -809,6 +811,8 @@ Enviado apenas antes de um estado de processamento começar. I<stage> é um de B
Envia o estado do pacote em linguagem de máquina e informação de progresso para a entrada standard de I<command> de shell, para ser corrido via “%DPKG_DEFAULT_SHELL% -c” (desde dpkg 1.16.0). Esta opção pode ser especificada várias vezes. O formato de resultados usado é o mesmo que em B<--status-fd>.
+The status loggers are not executed when B<--no-act> is specified, or when running as non-root without B<--force-not-root>.
+
=item B<--log=>I<filename>
Regista actualizações de alteração de estado e acções em I<filename>, em vez da predefinição I<%LOGDIR%/dpkg.log>. Se esta opção for dada várias vezes, é usado o último nome de ficheiro. As mensagens registadas estão no formato:
@@ -908,6 +912,10 @@ O programa que o B<dpkg> irá executar quando correr um paginador, o qual será
Define o modo de cor (desde dpkg 1.18.5). Os valores actualmente aceites são: B<auto> (predefinido), B<always> e B<never>.
+=item B<DPKG_NLS>
+
+If set, it will be used to decide whether to activate Native Language Support, also known as internationalization (or i18n) support (since dpkg 1.22.7). The accepted values are: B<0> and B<1> (default).
+
=item B<DPKG_DEBUG>
Define a máscara de depuração (desde dpkg 1.21.10) a partir dum valor octal. As bandeiras presentemente aceites estão descritas na opção B<--debug>.